Notícias do Inter

Seleção Brasileira pode jogar no Beira-Rio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a Seleção Brasileira pode atuar no Beira-Rio. Em contato com a GZH, a entidade destaca que existe o planejamento de trazer um jogo da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, para Porto Alegre. Ainda não tem data ou local definidos, porém a partida seria disputada na capital gaúcha.

A CBF aguarda a melhora da situação climática do Rio Grande do Sul para definir mais detalhes sobre a possibilidade. A disponibilidade da utilização dos estádios Beira-Rio e Arena do Grêmio são fatores decisivos para avançar na decisão. A tendência, inclusive, é de que a preferência seja pela casa do Inter, já que o local apresentou diversos avanços recentemente.

Depois da Copa América, ainda há mais três datas Fifa marcadas para 2024: 2 a 10 de setembro, 7 a 15 de outubro e 11 a 19 de dezembro, sendo todas pelas Eliminatórias. O Brasil vai disputar três confrontos em território brasileiro, diante de Equador (5/9), Peru (15/10) e Uruguai (19/11).

No entanto, apesar da possibilidade de que a partida seja disputada em 2024, ainda é possível que o jogo ocorra somente em 2025. Neste caso, as possibilidades de partidas são contra Colômbia (20/3), Paraguai (10/6), e Chile (4/9). A entidade, no entanto, ainda não falou abertamente sobre os detalhes.

Seleção Brasileira vai atuar no Beira-Rio?

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou para a Rádio Itatiaia que a entidade planeja levar um jogo da Seleção Brasileira para Porto Alegre. De acordo com o site, a ideia é que parte/totalidade do valor arrecadado na partida seja revertido para ajudar na reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo